Acompanhe-nos

Assembleia Legislativa 1100X200px

Celso Morais busca investimentos para o município de Paraíso

Celso Morais busca investimentos para o município de Paraíso
Divulgação
Imagens de

O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Morais, participou na tarde de terça-feira, dia 29, de encontro com o gestor da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Tom Lyra para tratarem de assuntos voltados ao desenvolvimento industrial do município.

Na ocasião, Celso Morais, representando o prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, conversou com Rafael Sena Pinheiro, representante da empresa DiCristal, do ramo vidreiro, interessada em montar uma unidade fabril em Paraíso, tendo como meta de investimento cerca de 10 milhões de reais.

Celso Morais busca investimentos para o município de Paraíso 2

A empresa já atua em Palmas e nos estados de Goiás, Minas Gerais, Pará e Manaus. A intenção é produzir vidros laminados e temperados, fabricar e montar esquadrias de alumínios e produzir painéis fotovoltaicos. Se implantada no município a estimativa é que sejam gerados cerca de 200 empregos diretos e 20 indiretos.

Outro tema discutido no encontro, de acordo com o vice-prefeito de Paraíso, foi a liberação de áreas para implantação de indústrias no município. “Estamos pleiteando junto ao Estado, uma área de 23 mil metros quadrados e o próprio Wanderlei Barbosa, vice-governador, se dispôs a intermediar esse nosso pedido junto ao governador Mauro Carlesse”.

Celso Morais acrescentou ainda que a gestão municipal tem lutado para que novas indústrias se instalem em Paraíso e 2019 tem se mostrado ser um ano promissor devido o crescente número de empresas interessadas em se instalarem na cidade.

 

 

 

GIF ACIP 2019