Acompanhe-nos

Assembleia Legislativa 1100X200px

Prefeitura de Paraíso anuncia aula inaugural com Bráulio Bessa

Prefeitura de Paraíso anuncia aula inaugural com Bráulio Bessa
google
Imagens de

A Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Educação, definiu o local e a data para a realização da aula inaugural da educação municipal. O evento acontece todos os anos no mês de janeiro, e em 2019, contará com a ilustre participação de Bráulio Bessa, renomado poeta e cordelista.

O local definido foi o Solar Acqua Park, clube localizado no Setor Serrano 1 e a data escolhida foi 21 de janeiro, segunda-feira, às 8h.

O evento contará com a participação de autoridades locais e é voltado para servidores públicos e professores da educação municipal e promete motivar o funcionalismo para o ano letivo que se inicia.

Bráulio Bessa

O poeta e cordelista Bráulio Bessa começou a escrever aos 14 anos de idade. O menino de Alto Santo, interior do Ceará, rabiscava nos cadernos da escola seus primeiros versos. Sua principal fonte de inspiração era a poesia de Patativa do Assaré. Ele também versava à sua maneira dos afetos e da vida no sertão.

Em 2012 com a criação de uma página na internet, sua poesia alçou voos distantes e tal como a ave canora patativa, seu cantar encantou todo o Brasil.

Ultrapassando a marca de 100 milhões de visualizações em seus vídeos, o poeta também é recepcionado semanalmente pelas famílias brasileiras no programa de TV Encontro com Fátima Bernardes, do qual é Consultor de Cultura Nordestina e apresenta sob um olhar poético temas diversos.

Disseminando sua poesia aos quatro cantos, Bráulio é considerado um dos maiores ativistas da cultura nordestina no mundo.

GIF ACIP 2019