Acompanhe-nos

Programa Compra da Agricultura Familiar Governo do Federal

Programa Compra da Agricultura Familiar Governo do Federal
ASCOM
Imagens de

A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) informa que o município de Paraíso do Tocantins foi contemplando com emenda do Governo Federal, destinada às organizações de agricultores familiares por meio do Programa Compra da Agricultura Familiar com Doação Simultânea. De acordo com Ítalo Ricardo Cavalcante, engenheiro agrícola da Prefeitura de Paraíso, “a emenda destinada para o município é de 100 mil reais. Sendo limitado o valor de 8 mil reais por cada produtor”.

Outro ponto importante do Programa é que a venda não será feita de forma individual e sim por meio de associações. “Vale ressaltar que o município age como intermediário e o valor não será depositado nas contas públicas e sim para as associações legalizadas e QUE aderirem ao Programa, até a data limite de 03 de julho de 2020”, ressaltou o engenheiro.

Em Paraíso apenas duas organizações se enquadram no perfil do programa. Seus representantes, juntamente com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Nascimento, participaram de reunião virtual com técnicos da CONAB, onde receberam as orientações para a elaboração do projeto.

Além da reunião com as informações, a Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, disponibilizou a Sala da Cidadania para atender os interessados e auxiliá-los na elaboração do projeto. “A Prefeitura fica à disposição, para orientar e auxiliar no projeto, daquelas organizações e produtores que queiram participar do Programa, inclusive instruindo na questão da legalização”, explicou Patrícia.

Fonte: ASCOM