Acompanhe-nos

Equipe do Colégio Estadual de Marianópolis inicia debates para retorno

Equipe do Colégio Estadual de Marianópolis inicia debates para retorno
Divulgação
Imagens de

O Colégio Estadual David Barbosa Rolins - Marianópolis/TO, realizou na tarde de hoje 09/06 - terça feira, primeira reunião de Professores e Equipe Diretiva da Unidade de Ensino, por meio Videoconferência.

Vários temas foram debatidos sobretudo, o novo modelo de ensino que além de primar pela boa formação dos estudantes levando em conta suas habilidades e competências, se preocupe também aos cuidados a saúde de estudantes, professores e demais profissionais da educação.

Para a diretora Fabiane Milhomem, “Os prejuízos causados à aprendizagem dos estudantes a partir da suspensão do calendário curricular é imensurável, porém nos remete ao grau de risco à saúde pública causada pelo Covid – 19. É hora de arregaçar as mangas e nos reinventar nesta nova realidade. O apoio dos professores, famílias e sobretudo dos estudantes são fundamentais para recuperar os conteúdos acumulados e em contrapartida, desenvolver novas habilidades no uso das Tecnologias de Comunicação e Informação”.

O uso das tecnologias de comunicação é uma ótima ferramenta de trabalho neste período em que medida preventiva se fazem necessárias, quanto à propagação da Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Para o professor de Matemática Janailton Souza - “Bem, no momento de imprevisões que estamos vivenciando as reuniões por meio de suportes tecnológicos como a realizada hoje é de suma importância. Através dela foi possível buscarmos juntos estratégias para suprimos a ausência das aulas presenciais, além de realizarmos discussões acerca de aparatos pedagógicos e no âmbito da formação continuada, as quais são de suma importância e nos auxiliam no processo de ensino-aprendizagem".

Muitos desafios acumulam a lista de preocupações quanto ao novo modelo de ensino, para tanto Governo do Tocantins apresentou no último dia 04/06, uma proposta de retomada do ano letivo e avanço no novo modelo de educação durante e pós-Covid 19, acompanhe no link: https://seduc.to.gov.br/noticia/2020/5/29/governador-carlesse-prorroga-suspensao-das-aulas-e-jornada-reduzida-para-servidores-publicos-ate-30-de-junho/