Acompanhe-nos

NetBox Telecom

Daniel e Vanessa destinam emendas para rotatórias no trânsito

Daniel e Vanessa destinam emendas para rotatórias no trânsito
entroncamento das avenidas Bernardo Sayão e Transbrasiliana com a BR 153
Imagens de

Uma das pautas mais cobradas pela população de Paraíso do Tocantins são as melhorias no trânsito da cidade. Município criado há mais de 50 anos sem planejamento urbanístico para a fluidez de veículos, acumulada com as confusões geradas nos condutores e muitas vezes a falta de sinalização, tais situações foi determinantes para que o Vereador Daniel Medeiros, em parceria com a vereadora licenciada Vanessa Alencar, destinassem quase que sua totalidade das emendas impositivas ao exercício 2020 para a infraestrutura do trânsito de Paraíso do Tocantins.

Cada vereador possui a discricionariedade de escolher qual será a destinação do recurso estimado em cerca de R$ 92.000 sendo que o Poder Executivo, considerando a natureza da emenda impositiva, é obrigado a executá-lo no exercício seguinte, ou seja, no ano de 2020.

O benefício será a construção de 4 rotatórias em cruzamentos que sempre têm gerado transtornos aos condutores de veículos, pedestres e ciclistas, especificadas nos seguintes trechos:

1. Rotatória no cruzamento da Avenida 23 de outubro com a Avenida Paraíso (Setor Pouso Alegre);
2. Rotatória no cruzamento da Avenida 23 de outubro com José Otávio no acesso aos setores Nova Fronteira e Parque Industrial Álvaro Milhomem;
3. Rotatória no cruzamento da Avenida Bernardo Sayão, Transbrasiliana e Rua Antônio Alencar Leão próximo a ACIP;
4. Rotatória no cruzamento da Avenida Araraquara, Rua Raquel de Queiroz e Pernambuco próximo a Escola Municipal Jardim Paulista;

“Buscamos com essa proposta, em parceria com a vereadora Vanessa, destinar recursos para melhorar o trânsito que é confuso nestas localidades e causam costumeiramente acidentes e transtornos à nossa população, garantindo assim maior segurança e modernidade em nossas vias públicas”, salientou o vereador Daniel Medeiros.

 

Outras emendas

Dentro das emendas impositivas ainda foi garantida a instalação de internet e vídeo-monitoramento por câmeras na Praça do Estudante no Setor Pouso Alegre e ainda recursos para castração de animais de ruas.

Campanha Natal dos Sonhos copy copy