Acompanhe-nos

Assembleia Legislativa 1100X200px

Cinthia nomeia Iranilson Ferreira secretário de Segurança e Mobilidade

Cinthia nomeia Iranilson Ferreira secretário de Segurança e Mobilidade
pessoal
Imagens de

A nomeação do novo secretário foi publicada no Diário do Município ontem, 25. O cargo estava sendo ocupado pela tenente-coronel Denise Marcela Guimarães e Silva Gomes. O Diário Oficial do Município de Palmas (DOM) desta sexta-feira, 25, trouxe a nomeação de Iranilson Ferreira Mota no cargo de Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).

A Sesmu estava sendo gerida pela secretária executiva da pasta, a tenente-coronel Denise Marcela Guimarães e Silva Gomes, que assumiu a gestão em junho logo após a exoneração da tenente-coronel Welere Gomes Barbosa Silveira do cargo de secretária geral.

Conforme a publicação, à época, a demissão foi a pedido da ex-gestora. Welere foi a primeira mulher no comando da Secretaria de Segurança do município e foi empossada assim que a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), assumiu a gestão após renúncia do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB), em abril de 2018.

No mesmo Diário, foi publicado a revogação do Ato nº 404-DSG, de 17 de junho de 2019, que conferia a Denise o acúmulo de funções. Com isso, ela volta a exercer somente seu antigo posto. A nomeação de Iranilson fica valendo a partir de terça-feira, 29, já que nesta segunda, 28, é ponto facultativo em decorrência do Dia do Servidor.

 

Perfil do novo secretário

Iranilson Ferreira Mota, Natural de Araguatins 43 anos de idade, com 25 anos em Palmas é casado e pai de 2 filhos, doutorando em Administração Universidad San Loureço (Unisal), mestre em Gestão de Empresas pela Universidad Autónoma de Asunción (UAA).Especialista em Empreendedorismo pela Universidade do Tocantins, MBA Executivo em Liderança eGestão Empresarial pelo IPOG, acadêmico de Direito da (Fasec), graduado em Administração pela Faculdade Objetivo de Palmas.

Iranilson Mota é ainda, Consultor e Educador Universitário e Empresarial com 17 anos de atuação. Vice-Presidente e Conselheiro do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), Vice-Presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa).

 

Banner Visão Cursos

GIF ACIP 2019