Acompanhe-nos

Assembleia Legislativa 1100X200px

Hero Flores será homenageado com o título de Cidadão Paraisense

Hero Flores será homenageado com o título de Cidadão Paraisense
Arquivo pessoal
Imagens de

O projeto de lei nº 064/2019, de autoria da vereadora Vanessa Alencar (DEM),  concederá a maior honraria do município de Paraíso do Tocantins, o Título de Cidadania Honorífica, ao  Dr. Hero Flores dos Santos, defensor público classe especial, em reconhecimento aos relevantes serviços sociais prestados ao município.
O Defensor Público Hero Flores dos Santos enfrentou os percalços da vida sem se acovardar, sem ferir sua honra e seu espírito de luta. Encarou os desafios e cumpriu sua missão. E com extraordinária coragem, lealdade e humildade, que são características das mais nobres, transformou sua trajetória em expressivos méritos.

Nascido em São Vicente do Sul/RG, em 11/05/1949 de família pobre, de descendência espanhola e portuguesa, logo se mudou para a cidade de Santa Maria/RS, para ingressar na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) no curso de economia, e mais tarde na mesma universidade no curso de Direito, mesmo com todas as dificuldades encontradas, formou-se nas duas profissões.

Em fevereiro de 1989, mudou-se definitivamente para a cidade de Paraíso do Norte de Goiás, hoje Paraíso do Tocantins. Nos anos de 89 e 90 trabalhou como assessor jurídico, da Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins, tendo participado da criação da lei orgânica deste município, e trabalhou também com escritório de advocacia na av. Bernardo Sayão, em seguida passou no primeiro concurso público do estado e assumiu o cargo de Defensor Público, sendo um dos pioneiros desta instituição e atualmente um dos mais antigos servidores, tendo lutado e contribuído para o que é hoje a Defensoria Pública do estado, atendendo por mais de 20 anos aos cidadãos paraisenses, sua experiência profissional é extensa e edificadora, tendo exercido diversos cargos e funções, há 10 anos trabalha na Defensoria Pública de Palmas, na função de Defensor Público, Classe Especial, indo todos os dias durante a semana.

No ano de 2019, no dia 11 de Maio, completou 70 anos de idade, sendo 30 anos como morador deste município, sendo apaixonado por esta cidade, que o acolheu muito bem durante este período, tendo criado vários laços de amizades.

A homenagem ocorrerá ainda em 2019, momento em que o defensor público receberá a honraria do Parlamento e o abraço de familiares e amigos.

 

 

 

GIF ACIP 2019