Acompanhe-nos

Assembleia Legislativa 1100X200px

CMDCA de Paraíso lança edital para eleições do Conselho Tutelar

CMDCA de Paraíso lança edital para eleições do Conselho Tutelar
Centro de Paraíso/Google
Imagens de

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente informa que foi lançado nesta sexta-feira, dia 05, o edital de abertura do processo que elegerá os novos conselheiros tutelares do município de Paraíso para a gestão 2020-2023. São ofertadas 10 vagas, sendo cinco para titulares e cinco para suplentes.

O edital está aberto para consulta até o dia 21 de abril e “no dia 22 ficam abertas as inscrições para concorrer ao cargo de conselheiro”, informou Célio Roberto, presidente do CMDCA. A aplicação da prova escrita está prevista para agosto e a eleição unificada está marcada para 06 de outubro. Já a posse será em 10 de janeiro de 2020.

Com carga horária de 40 horas semanais os conselheiros eleitos de Paraíso do Tocantins receberão o valor de dois salários mínimos vigentes. “Além disso também tem os plantões noturnos e aos finais de semana.Estão entre as atribuições do Conselho Tutelar receber e encaminhar casos de violação de direito contra a criança e oadolescente”, detalhou o presidente do CMDCA.

“Para se candidatar ao cargo o interessado deve residir em Paraíso a no mínimo dois anos; ter idade superior a 18 anos; ter concluído o ensino médio e apresentar uma série de documentação descrita no edital”, finalizou Célio Roberto.

GIF ACIP 2019